A evolução do Smartyze

De concurseiros para concurseiros: um projeto feito realidade!

As origens

Quando Alejandro, um dos membros da equipe do Smartyze, começou a se preparar para um concurso, ele precisava de um método que fosse suficientemente potente como para levá-lo aos primeiros postos de um concurso com pouquíssimas vagas e super concorrido. Depois de muito procurar, ele teve a oportunidade de conhecer em primeira mão o repasso espaçado com flashcards. Enquanto começou a notar os enormes benefícios do método durante sua preparação, ele só pensava em poder compartilhar com os outros concurseiros o sistema que ele estava usando e que meses mais tarde lhe permitiria passar no concurso. Foi assim que começou a trabalhar com grupos de preparação de concursos da Espanha, que atualmente usam os princípios do método que ele usou.

Mas como chega ao Brasil?

Contudo, foi em 2014, numa reunião informal, falando do concurso que Alejandro tinha passado graças ao método de preparação, quando Rubens rapidamente pensou que o sistema encaixava perfeitamente com as necessidades dos estudantes para concursos públicos brasileiros. De fato, era especialmente apropriado para aqueles concursos na área de direito como o que Rubens tinha se preparado, onde era preciso aprender e memorizar grande quantidade de informação. A ideia do método era simples e potente: comparado com os métodos de estudo tradicionais, permitia lembrar da informação durante muito mais tempo e investindo menos tempo. Além disso, organizava automaticamente o estudo de todas as matérias.

Os primeiros passos de uma revolução

Mesmo que eles já conhecessem o método, era preciso adaptá-lo aos concursos públicos brasileiros. Para isto necessitavam não só desenvolver funções novas, adaptadas as necessidades dos concurseiros, mas também criar absolutamente todo o material de alta qualidade. Porquê quem está se preparando para um concurso não quer só um bom método, mas também os melhores conteúdos.

Foi assim, pouco a pouco, falando sempre de perto com diferentes concurseiros para ver suas necessidades e depois de muitos meses de duro trabalho, criamos a primeira versão do Smartyze, a primeira plataforma brasileira de estudo inteligente para concursos!

O emocionante futuro

Esse Smartyze que vocês já podem desfrutar não pretende ser uma versão definitiva. Pelo contrario, procuramos evoluir constantemente para satisfazer as novas demandas dos concurseiros. Do mesmo jeito que o conhecimento evolui, Smartyze sempre estará em atualização para tentar perfeiçoar cada detalhe e fornecer o método de estudo mais adequado.

Nesse sentido, estamos em contato com profissionais competentes e motivados que atualmente trabalham na preparação de concursos e que colaborarão na criação de mais material, sempre mantendo o standard de alta qualidade ofertado pelo Smartyze.

Tenha certeza de que entendemos o serio desafio que você enfrenta, afinal nós também fomos concurseiros um dia!

Voltar